O Tribunal do Juri da cidade de Guaratinga estará reunido nesta quinta-feira (18). Na pauta, julgamento de Sebastião Rodrigues Lacerda, conhecido por “Tião Peludo”, denunciado pelo Ministério Público Estadual como sendo o autor do assassinato de Manfredo da Silva Oliveira, crime ocorrido no dia 20 de dezembro de 2011 na Fazenda “Reunidas”, região do Córrego do Norte, município de Guaratinga/BA, nas proximidades do povoado de Monte Alegre.
Segundo consta em inquérito, acusado e vítima trabalhavam juntos na propriedade rural e compartilhavam o mesmo quarto, tendo “Tião Peludo” aproveitado o momento em que Manfredo se encontrava deitado para desferir-lhe um tiro na cabeça, a queima-roupa, com uma pistola de fabricação caseira, causando-lhe a morte.
O julgamento, que desperta a atenção da comunidade guaratinguense, será realizado no Fórum da Comarca de Guaratinga, presidido pelo Juiz Titular Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, tendo como representante do Ministério Público a Promotora de Justiça Drª Michelle Roberta Souto, e na defesa atuará o advogado Dr. Deldi Ferreira Costa.