Publicidade

Nossa Senhora do Carmo é um título mariano celebrado pela Igreja Católica em 16 de julho. A devoção a Nossa Senhora do Carmo está ligada à aparição de Maria a São Simão Stock em 16 de julho de 1251, onde ela lhe entregou o escapulário como um sinal de proteção e salvação. Originou-se no Monte Carmelo, na Palestina, onde eremitas se estabeleceram em busca de uma vida de oração e contemplação, inspirados pelo profeta Elias.

A Ordem Carmelita foi fundada no século XIII, e Nossa Senhora do Carmo se tornou sua padroeira. Segundo a tradição, a aparição de Maria a São Simão Stock ocorreu em um momento de dificuldades para a Ordem, e o escapulário foi prometido como sinal de salvação para aqueles que o usassem com devoção.

Na cidade de Belmonte, os festejos aconteceram de 11 até 16 de julho, dia da Padroeira; tendo o policiamento sido reforçado com policiais militares do 8º Batalhão, Operação Pegassus do CPR-ES e da Cia de Polícia de Proteção Ambiental – CIPPA; que além de realizar o policiamento nos festejos também participaram de ações preventivas e repressivas no distrito de Barrolândia, atendendo a um publico estimado de três mil pessoas, sem o registro de ocorrências.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!