Operação Integrada entre a Força Tarefa de Segurança Pública, composta pelo 8° Batalhão da Polícia Militar, 1ª Delegacia Territorial Polícia Civil e Delegacia da Polícia Federal, resultou na neutralização de líder de um grupo criminoso com atuação no Extremo Sul da Bahia, principalmente no Bairro Baianão, em Porto Seguro.
Durante o cumprimento de Mandado Judicial, o indivíduo resistiu à prisão e entrou em confronto armado com os policiais. Na ocorrência, foi alvejado, socorrido porém não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, foram apreendidos os seguintes materiais: um pistola Glock G19, calibre 9mm, 42 munições e aparelhos telefônicos.
O indivíduo era apontado como responsável por coordenar ações criminosas, incluindo tráfico de drogas, extorsões e ataques armados em Porto Seguro e região, além de manter influência sobre a atuação de outros integrantes da organização. A ação faz parte do esforço conjunto das Forças de Segurança para desarticular grupos criminosos no Extremo Sul da Bahia.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão