Cinco detentos fugiram da carceragem da Delegacia de Polícia de Belmonte no final da noite de sexta-feira (26). A fuga foi descoberta pelo carcereiro no início da madrugada deste sábado (27).
Foto: Reprodução Radar 64
Os fugitivos foram identificados como Uerlei Gleison dos Santos; João Marcos Silva Oliveira da Silva, vulgo “Marcão de Barrolândia”; Fernando José Nascimento Bomfim; José Carlos do Carmo de Souza; e João Moreira dos Santos, vulgo “Correria”.
Dois dos presos que escaparam estavam em uma cela e três estavam em outra. Os detentos serraram a parte de cima da grade de uma das celas e tiveram acesso ao pátio onde tomam banho de sol. A outra cela, onde estava João Moreira dos Santos, costumava ficar aberta, o que facilitou a fuga.
Depois de chegarem ao pátio, os presos subiram na grade de uma das celas e serraram a grade superior, abrindo um buraco por onde escaparam.
Após a fuga foi realizada revista minuciosa nas celas, quando foi encontrada uma serra pequena utilizada pelos presos na ação. A Polícia Militar realizou diligências em todos os bairros, pois as autoridades policiais acreditavam que os fugitivos iriam esperar amanhecer para deixarem a cidade. De acordo com a Polícia, os fugitivos são de alta periculosidade. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190.
Essa é a segunda vez neste ano que detentos fogem da carceragem da Delegacia de Belmonte. Em junho, os presos dominaram o carcereiro de plantão e escaparam pela porta da frente. Segundo informações, eles retomaram a atividade de tráfico de drogas no distrito de Barrolândia.