Dois dias depois da reintegração de posse feita pela Polícia Federal, Polícia Militar, CIPE Mata Atlântica e apoio da Polícia Rodoviária Federal, o medo e a insegurança continuam em toda a região.
Por volta das 07h30 da manhã desta sexta-feira (28), um fazendeiro e mais três trabalhadores, ao tentarem entrar em sua propriedade, depois da reintegração de posse realizada nesta quarta-feira (26), teriam sido impedidos por quatro homens armados, que abordaram, amarraram, jogaram ao chão, bateram e ameaçaram com armas de fogo.
O episódio, segundo relato de pessoa que não quis ser identificada, temendo retaliações, teria ocorrido em propriedades localizadas nas imediações do Km 786 da BR-101, entre o povoado de Montinho e a cidade de Itamaraju.
Segundo o relato, mais dois produtores da mesma região também teriam sido abordados e ameaçados, e foram “aconselhados” a ir embora, com aviso de que as propriedades seriam tomadas.
Ainda de acordo com o relato, a ação teria sido comandada por um homem conhecido como “Nego Binho”, o fazendeiro e os três trabalhadores teriam sido soltos, e o alvo do grupo seriam dois proprietários de terra da região que, segundo eles, teriam levado a polícia para promover a reintegração de posse.