Nesta quarta-feira (03), sentará no banco dos réus do Tribunal do Júri do Fórum de Guaratinga, Renato Alves da Costa, 26 anos, mais conhecido por “Renatinho”, o qual será julgado pelo crime de tentativa de homicídio. O delito aconteceu no dia 13/06/2013 na cidade de Guaratinga. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Publico Estadual.
De acordo com os autos do processo, já era por volta de 01:30h do dia do crime, quando Serafim Mota Junior, vulgo “Jubinha”, estava sentado em uma mesa colocada em um dos bancos da Praça 31 de Agosto, quando após uma discursão com a vítima já haver cessado, de inopino, o denunciado desferiu um golpe de faca no abdômen da vítima, pegando-o assim de surpresa e dificultando a defesa da vítima, que após receber a facada saiu correndo, tendo ainda o denunciado corrido atrás da vítima.
O MP considera a motivação do crime como torpe, uma vez que, momentos antes, “Jubinha” discutiu com “Renatinho”, que este expulsara da mesa onde estava alguns homossexuais que ali estavam sentados e que antes de golpear a vitima, o denunciado ficou à distância olhando para a mesa onde estava a vítima, depois aproximou-se por trás, e sem que a vítima o visse, golpeou-a no abdômen.
O julgamento será presidido pelo Juiz titular da 1ª Vara de Justiça da Comarca de Guaratinga, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho. A Promotoria Pública do Estado da Bahia será representada pela promotora pública de justiça Drª Michelle Roberta Souto. A defesa do réu será feita pelo advogado Dr. Valber de Araújo Pereira. O júri está marcado para começar as 09:00h da manhã.