Na amanhã desta terça-feira (09), a guarnição da Polícia Militar de Itabela composta pelos policiais militares Alexandre e Van Carlos capturaram um homem identificado como Adnaldo Pereira Santos, 28 anos, natural de Guaratinga, que é acusado de tentativa de latrocínio e confesso na morte do Sargento da reserva José Carlos, ambos os crimes cometidos em Eunápolis.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil, José Hermano Costa, denúncias anônimas apontavam que o homem estaria em Itabela e nessa manhã o denunciante informou a localização do homem, que estaria nas proximidades do Mercado Municipal (Mercadão). A Polícia Militar foi acionada, confirmou ser o acusado e o capturou.
Em entrevista à reportagem do Clic101 nessa manhã, Adnaldo contou como teria ocorrido a morte do Sargento José Carlos. Ele disse que na época era usuário de cocaína, estava sob efeito da droga e saiu para fazer um assalto. Segundo ele,José Carlos teria reagido e então ele teria efetuado três disparos com um revólver calibre 32 contra o Sargento, que veio a óbito. Ele afirma ainda que não sabia que José Carlos era policial.
OUÇA O ÁUDIO COM A FALA DO ACUSADO
Adnaldo se diz evangélico e pregador, disse que hoje Jesus mudou a sua vida. Possui cinco filhos e esposa. Ele conta ainda que mora em Itabela há cerca de dois anos, tempo que estaria fora do mundo do crime.