O fazendeiro Antônio Marcos Jardim da Costa, 36 anos, foi assaltado e assassinado com requintes de crueldade nesta sexta-feira (16) no início da noite em sua propriedade, que fica nas proximidades do Assentamento Zumbi dos Palmares, no município de Mucuri, extremo sul da Bahia.
Segundo informações do site Liberdade News passadas pela polícia, o corpo do fazendeiro foi encontrado cerca de 300 metros da sede da fazenda com um corte profundo no pescoço que pode ter sido provocado por arma branca (faca ou facão), e os assassinos deixaram preso em um dos cômodos da casa um casal que teria ido efetuar um pagamento a Antônio.
O crime, segundo o relato, teria sido praticado por três homens que fugiram no veículo da vítima, um Fiat Strada Fire Flex de cor branca, placa NZO1972 de Nova Viçosa.
O local é de difícil acesso, no meio de plantações de eucalipto, o crime está sendo investigado pela Delegado do município de Mucuri, e informações dão conta de que os criminosos teriam chegado a pé na fazenda e poderiam ter conhecimento do pagamento que seria efetuado..
Informações/Foto: Edvaldo Alves/Liberdadenews