O ano de 2015 nem bem começou e em Teixeira de Freitas, assim como em outros municípios do sul e extremo sul da Bahia, a situação chega a proporções que beiram a uma verdadeira guerra urbana, a ponto de estar marcada reunião com as forças de segurança, na busca de encontrar formas de “frear” a matança que parece ter se tornado comum.
O mais recente episódio da brutalidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) por volta das 07h40, na rua Aurelino J. de Oliveira, bairro Vila Vargas, tendo como vítima fatal o jovem Andro Silva Magalhães, auxiliar de serviços gerais da UNIMED, no momento em que se dirigia para o trabalho.
Andro estava de carona com um colega num veículo Palio quando, segundo informações, dois elementos em uma motocicleta de cor vermelha emparelharam com o automóvel e, após uma discussão, o elemento que estava na garupa da moto sacou uma arma e disparou vários tiros contra Andro, que morreu no local, tendo o motorista do automóvel, no desespero, deixado as chaves no veículo e corrido em busca de proteção numa casa próxima.
No local do crime, os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) recolheram cápsulas de pistola calibre 380, e informação não confirmada chegada à polícia se refere a uma possível discussão de trânsito como motivação do crime.