Em menos de 48 horas, a área policial da cidade de Teixeira de Freitas registrou o número de 5 homicídios. A quinta vítima foi o comerciante João Alves Gonçalves Filho, 33 anos de idade, proprietário do Mercado JE, localizado na Rua Esplanada, bairro Liberdade II.
“Joãozinho”, como era conhecido, foi assassinado a tiros no início da tarde desta quarta-feira (4) em frente ao seu estabelecimento comercial, que fica em frente à sua residência.
Segundo a perícia, o corpo do comerciante apresentava seis perfurações de entrada e três de saída, atingindo a cabeça, pescoço, perna e costas, indicando serem de arma tipo revólver calibre 38.
De acordo com informações, o crime teria sido praticado por dois elementos numa moto, que estavam estacionados em frente ao mercado e surpreenderam o comerciante a tiros no momento que a vítima estava fechando as portas do estabelecimento para almoçar em casa, por volta das 12h50.
O crime chocou familiares e a vizinhança, que dizem tratar-se de uma pessoa de boa índole, tranqüilo e evangélico desde a adolescência. Muitos estavam se perguntando os motivos que levaram à sua morte de forma tão cruel.
“Joãozinho” era casado e não tinha filhos. A sua mãe que chegou ao local logo depois do crime e entrou em estado de desespero.
Segundo matéria do site Teixeira News, o comerciante assassinado era irmão do fazendeiro Juscélio Lima Gonçalves, o “Célio do Leite”, 42 anos, foragido da justiça pela autoria do assassinato do seu vaqueiro Alexandro Neves de Souza, 30 anos, atentado de morte da sua esposa Erineuza Costa Chaves e rapto dos dois filhos do casal de 2 e 3 anos de idade, crime acontecido no dia 28 de julho de 2014 na Fazenda Ribeirão, região do Córrego do Ribeirão, no município de Alcobaça, onde o vaqueiro foi assassinado com três tiros e sua esposa Erineuza Costa Chaves, 29 anos, foi golpeada 14 vezes por uma arma branca e ainda alvejada com um tiro.