A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itabela, teve um Cálice e uma Patena furtados na última semana. Estão avaliados em cerca 5 mil reais.
De acordo com Frei José Nemézio, responsável pela Paróquia, a falta do Cálice e da Patena, que é uma espécie de tampa para o Cálice, foi sentida na última sexta-feira (6) por volta das 14h40, quando uma missa era preparada.
O Frei mostrou à reportagem do Clic101 como o autor do furto teria que fazer, e provavelmente fez, para ter acesso ao Cálice.
Uma vez dentro da Igreja, o autor teria que entrar na secretaria e então passar por uma porta da qual a chave fica na fechadura. Até então qualquer pessoa poderia conseguir, mas os próximos passos para chegar ao Cálice é que surpreendem. Após passar por aquela porta, o autor teria que ir até um armário, dentro dele há uma caixinha de madeira, onde estaria a chave que abre uma porta de vidro onde ficam guardados vários objetos usados na Santa Missa. O Cálice estava entre diversos outros ítens bastante chamativos por serem dourados e prateados, dentro de um armário.
Além do Cálice, até então, não foi dado falta de mais nenhum ítem da paróquia.
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo Frei José Nemézio na Delegacia de Polícia Civil de Itabela, e até então não se tem pistas do autor do furto.