Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (5), em Eunápolis, durante operação da Polícia Civil para combater o crime de receptação de carros e motos roubados. Segundo o delegado Rodolfo Faro, a operação foi deflagrada por volta das 8h na Rua Padre João Galberto, no bairro Vivenda Costa Azul, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
Na residência foram encontrados um Fiat Punto cor branca, que no sistema policial constava como sendo roubado em Salvador, e um moto Honda Pop 100 cc, placa OLE 4724,de Guaratinga. Também foram apreendidas uma balança de precisão e uma máquina de cartão de crédito.
Na delegacia, Gabriel disse à reportagem do RADAR 64 que o Fiat Palio estacionado na porta de sua casa pertence a um colega, que teria deixado o veículo lá. Ele afirmou também que comprou o Fiat Punto em Salvador por R$ 28 mil e que não sabia que o carro era roubado. Segundo Gabriel, ele foi à capital para adquirir o carro porque em Eunápolis pagaria R$ 32 mil pelo modelo.
O acusado confessou que é traficante e que a droga apreendida pertence a ele, já tendo sido preso em 2011, em Itabela, por esse crime. O delegado Rodolfo Faro disse que Gabriel será autuado em flagrante por tráfico de drogas e por receptação, e será encaminhado para o presídio.