A 7ª CIPM de Eunápolis desencadeou desde o dia 29 de janeiro e encerrou parcialmente no último domingo (08/03), uma operação que resultou na apreensão de armas e drogas, recuperação de veículos roubados, além de prisões de suspeitos.
Denominada “Operação Lua Nova”, as diversas ações realizadas por policiais da unidade, tiveram como objetico combater o tráfico de entorpecentes, o porte ilegal de arma de fogo e localização de indivíduos em débitos com a justiça, garantindo assim a manutenção da ordem pública, e, consequentemente, aumentando a sensação de segurança dos cidadãos. As incursões em sua maioria foram realizadas nos bairros periféricos da cidade que sofrem com a atuação de marginais.
Foram realizadas incursões em espaços de grandes concentrações de pessoas como bares e locais de eventos, tudo isso com intuito de garantir a segurança dos eunapolitanos.
O major Cleber Santos, comandante da 7ª CIPM, garantiu que as ações terão continuidade, com a intensificação do policiamento em toda a área da unidade que ele comanda, sendo que, no município de Eunápolis, serão priorizados os bairros cujos índices estatísticos demonstram uma concentração das ações delituosas.
No total 13 pessoas foram presas em flagrante, 10 menores apreendidos, 06 armas de fogo e 40 munições Ponto 40 terminaram apreendidas, 08 veículos recuperados, além da apreensão de quase cindo quilos de entorpecentes.