Alexsandro Souza Sena, 34 anos, ex-secretário municipal de Administração de Jucuruçu na gestão 2009/2012, foi preso no final da manhã desta segunda-feira (23/03)) na cidade de Itamaraju, após praticar estupro contra uma jovem de 18 anos, e outros dois crimes sexuais contra duas adolescents de 14 anos, uma delas por cinco vezes, crimes já confessados à delegada Dilma França, titular da Polícia Civil da cidade de Itamaraju.
Segundo Alexsandro, ele sofre de problemas psiquiátricos, estaria em tratamento medico com especialista e faz uso de medicamentos controlados.
As vítimas, segundo informações, são filhas de famílias de classe média e média alta de Itamaraju, e os casos vinham sendo acompanhados pela delegada desde o início do mês com o registro oriundo de Jucuruçu relatando atitude inadequada do acusado contra uma jovem senhora naquela cidade.
O caso chegou ao final depois do estupro consumado contra uma jovem de 18 anos, raptada por ele na Avenida Brasil e levada para o local conhecido como Boqueirão do Novo Prado, onde violentou sexualmente a jovem e ainda ejaculou no rosto da moça, da análise da filmagem de uma casa vizinha à residência da vítima que flagrou o momento em que Alexsandro promovia o crime e, além disso, a vítima o reconheceu como cliente da loja do tio; o recolhimento das imagens de outras duas residências que Alexsandro pulou os muros na tentativa de violentar suas duas outras vítimas, uma em um condomínio fechado e outra em uma residência em um bairro nobre da cidade, onde nesta última ele se aventurou em invadir 5 vezes, mesmo a família tendo reforçado a segurança e intensificado o circuito de filmagem; além da apreensão da motocicleta do acusado e do seu relato falso prestado anteriormente à polícia em que dizia ter sido assaltado, espancado e sofrido lesões.
A prisão de Alexsandro foi representada pela delegada Dilma França e prontamente acatada pelo juiz criminal da comarca de Itamaraju, Dr. Heitor Awi Machado de Attayde.
Com a prisão, todas as vítimas o reconheceram como o autor dos crimes, sendo Alexsandro enquadrado no Código Penal Brasileiro em seu Artigo 213 por crime de estupro, com pena prevista de 6 a 10 anos de reclusão, Artigo 217-A por estupro tentado de vulnerável com pena de reclusão de 8 a 15 anos.
Em seu depoimento à Polícia Civil, o ex-secretário Municipal de Administração de Jucuruçu (gestão 2009/2012), Alexsandro Souza Sena, 34 anos, alega não se lembrar de muita coisa por causa do seu problema psíquico, disse que não usou arma de fogo ao atacar as garotas e sim uma pistola de vacinar gado para intimidar e render as vítimas. Mas admitiu todos os atos que a ele estão sendo imputados.
A delegada aguarda que a família do acusado venha provar tal argumentação com os laudos anteriores que comprovem que ele seja realmente psiquiatricamente acompanhado para que sejam juntados aos autos dos inquéritos para posterior apreciação da Justiça.
Informaçôes: Teixeira Newa/Attyla Borborema