Um homem identificado como Ailton Crisma, de Linhares/ES, que está em Itabela a trabalho, teve uma experiência nada agradável na noite desta terça-feira (31). Ailton foi uma vítima do descaso do poder público municipal que acabou tendo o pé preso em uma boca de lobo, na rua Francisco Liguri, no centro de Itabela.
No local não há iluminação alguma do poste, e a estrutura da boca de lobo teve um reparo mal feito, provocando diversos acidentes, como relataram moradores da vizinhança.
Depois de vários minutos, segundo populares cerca de 1h, o homem teve a perna retirada após uma das chapas de ferro ser serrada por populares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado. Segundo um socorrista do SAMU, Ailton não teve fratura, e após receber o atendimento seria liberado.
Ailton ainda fez questão de agradecer a todos os populares que ajudaram no seu socorro.
Como forma de protesto, os moradores da localidade retiraram a grade da boca de lobo e sinalizaram o local para chamar atenção da prefeitura. Segundo eles, se deixassem como estava, nada seria feito e logo cairia no esquecimento até ocorrer outro acidente.