O corpo do jornalista Djalma Santos da Conceição, conhecido no meio radiofônico como Djalma Batata, foi encontrado no último sábado (23) alvejado com cerca de 15 tiros, língua cortada e o olho direito arrancado, na área rural conhecida como Timbó, nas margens da BR-101, em Conceição da Feira, depois de ter sido sequestrado às 23h30 do dia anterior em um bar de sua propriedade na cidade vizinha de Governador Mangabeira, onde residia com a família.
Três homens armados usando capuzes pegaram Djalma e jogaram no porta-malas de um veículo de cor branca ainda não identificado pela polícia.
Numa estrada vicinal próxima de onde estava o corpo, a polícia encontrou 25 cápsulas de pistola .40, .45 e .380
Apresentador do programa Acorda Cidade! numa rádio comunitária local, fazendo principalmente cobertura de crimes, sendo um dos líderes de audiência, Djalma, 54 anos, denunciava crimes e segundo familiares, era alvo de muitas ameaças, sendo a última recebida na manhã de sexta-feira.
O assassinato do jornalista baiano ocorreu apenas cinco dias depois de o corpo de outro jornalista, Evany José Metzker, ser encontrado decapitado e com sinais de tortura na cidade de Padre Paraíso, em Minas Gerais.