Na tarde deste domingo, dia 23 de agosto, dois jovens, sendo um deles ainda não identificado, se envolveram em um grave acidente automobilístico na rodovia BR-101, altura do km-870, na saída de Teixeira de Freitas rumo ao município de Itamaraju. O saldo trágico do capotamento, que teria ocorrido após uma ultrapassagem indevida, foi o motorista morto e o carona ferido. Os dois, que não estariam usando o cinto de segurança foram arremessados para fora do carro.
O condutor do veículo, que não portava nenhum documento pessoal e por isso continua sem identificação, morreu poucos minutos depois do capotamento, enquanto o carona Ramon da Costa Silva, de 19 anos, natural de Itamaraju, continua internado em estado grave no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), após ser socorrido pelo SAMU.
No final da tarde deste domingo (23) a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através do trabalho de checagem das ocorrências, confirmou que o Fiat Uno, de cor preta, placa JSZ-6677, licenciado de Camacan, cidade da região cacaueira baiana, havia sido tomado de assalto horas antes do acidente na rua Dom Manoel, em Teixeira de Freitas. A vítima do roubo contou à polícia que foi abordado por dois elementos, sendo um deles com uma das mãos por baixo da camisa dizendo estar armado, que assumiram a direção do carro e fugiram em alta velocidade.
Informações ainda não oficiais dão conta que a vítima fatal do acidente seria oriundo do estado do Espírito Santo. A polícia ainda investiga se os dois rapazes envolvidos no acidente foram os autores do roubo ou se apenas eram receptadores do Fiat roubado.