home > noticias >

ITABELA MAIS SEGURA

Operação "Itabela Mais Segura" da PM tem início exitoso com apreensões


Por: Clic101 / Welisvelton Cabral
Publicado em 16/09/2015 01:19

Publicidade

A Polícia Militar de Itabela iniciou na manhã de hoje (16/09) uma operação continua, batizada de "Itabela Mais Segura". A operação é deflagrada por Políciais do 4º Pelotão de Itabela, com o apoio da 7ª CIPM e do PETO.

Começando com êxito, a operação apreendeu droga, dois revólveres, dinheiro, muita munição e vários documentos, em uma casa na Rua Princesa Isabel, no bairro Ubirajara Brito em Itabela. Cinco adultos e três adolescentes foram apreendidos. Entre os presos, Diego dos Santos Guedes, vulgo "Pia", velho conhecido da polícia por várias passagens, Edivaldo Dias de Oliveira Júnior e Isaías Santos de Araújo.

As outras pessoas presas serão ouvidas e ainda será apurado o real envolvimento delas com os criminosos. Segundo a PM, a mulher apreendida afirmou que os meliantes obrigavam ela a abrigá-los até a "poeira baixar", após os assaltos. 

Segundo o Comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Itabela, Tenente Araújo, na operação foram capturados dois dos principais assaltantes envolvidos no roubo ao Auto Posto Itabela e à Farmácia Indiana. Está em investigação se a quadrilha é organizada e possui ramais em Porto Seguro, tendo um "braço" aqui em Itabela, passando informações para que os assaltos aconteçam. A polícia acredita que esses criminosos são da facção MPA, que estaria tentando se reorganizar após os prejuízos com as diversas apreensões.

Comandante Araújo

"Vamos ficar, vamos ocupar, prá reduzir assim o número de assaltos, mostrando que a Polícia Militar está agindo de acordo com a dinâmica da criminalidade também. Não vamos ficar passivos a essa criminalidade que a cada dia se transmuta de uma forma diferente", disse o Tenente Araújo.

O tenente ressaltou a importância da participação da população, fazendo as denúncias anônimas pelo telefone (73) 81184895, possibilitando ações exitosas como a apreensão de hoje. 




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0