Um incêndio no matagal na Avenida Guaratinga, ocorrido na tarde/noite desta terça-feira (22), provocou uma grande e densa núvem de fumaça que invadiu as dependências do Hospital Frei Ricardo, tendo que ser feita a retirada urgente de todos os pacientes daquela casa de saúde.
Segundo o secretário municipal de administração Samuel Simões, alguns pacientes foram transferidos para o hospital de Guaratinga, e outros tiveram que ser acomodados em residências particulares.
Por volta das 19h40 o incêndio foi controlado, depois da ação imediata dos bombeiros civis da empresa HR, Hilquias, Júnior e Ruth, com apoio de funcionário e carro tanque de combate a incêndios da empresa Equilíbrio. Uma retroescavadeira e uma patrol foram utilizadas para fazer o trabalho de isolamento da área.
Ainda de acordo com o secretário Samuel Simões, que adotou todas as providências necessárias e urgentes, a situação foi totalmente controlada e os pacientes já começaram a ser retornados para o hospital.
Não há informação de quem teria provocado o incêndio, que por pouco não causou maiores problemas aos pacientes internados e destruição de residências no loteamento localizado ao fundo.