Mais uma vez a Escola Especial Lírios e Rosas, onde funciona a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itabela, foi alvo de ladrões. O furto aconteceu entre a noite de ontem e a madrugada de hoje (quinta-feira, 22/10).
Uma das colaboradoras relatou à nossa equipe que quando chegou na instituição, antes das 06h da manhã, encontrou a janela da cozinha aberta e logo constatou que o temido tinha acontecido mais uma vez.
Foram subtraídos gêneros alimentícios como fardos de arroz e feijão, salsicha, leite, iogurte, suco, além do botijão de gás recém adquirido para repor os outros que foram levados na última ação criminosa contra a instituição.
Os criminosos também tentaram entrar na sala onde funciona a secretaria, mas não tiveram sucesso.
Essa é a segunda vez que a entidade é desfalcada em apenas sete (7) dias, sendo a última ocorrência na madrugada do dia 16/10, sexta-feira passada.
Assim como na primeira vez, os meliantes entraram pelo telhado, utilizando os mesmos métodos, um cavalete do lado de fora para subir no telhado, retirando algumas telhas, quebrando o forro e descendo exatamente por cima do armário.
Um Boletim de Ocorrência seria registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itabela.
Segundo o provérbio, “o brasileiro só fecha a porta depois de roubado”, mas isso não parece funcionar para a gestão municipal de Itabela, que mesmo com vários casos de roubo, não se vê ações que previnam novas ocorrências.
Infelizmente, se não houver vigilância, a tendência é de novos arrombamentos, furtos e prejuízo com os desfalques no patrimônio público, especialmente numa instituição de tão relevantes serviços prestados, que consegue funcionar com muitas dificuldades, graças ao trabalho dedicado de professores e colaboradores abnegados e pessoas da comunidade que sempre contribuem com a entidade.