Os irmãos ciganos Evanilto Ribeiro, 32 anos, e Fábio Ribeiro, 40 anos, acusados da morte do empresário Ademir Martins dos Santos, fato ocorrido no dia 2/11, feriado de finados, na localidade de Barra do Jacuípe, Região Metropolitana de Salvador, se apresentavam na Delegacia da Polícia Civil.
Enquanto isso, quatro homens em um veículo Hyundai Tucson aguardavam na porta da unidade policial, quando foram abordados pelos agentes, suspeitos de estariam fazendo a segurança dos dois irmãos.
Identificados como Orlando Carvalho da Silva, sargento aposentado da PM, Wllysses Ferreira Fontes, soldado da 81ª CIPM, soldado Arthur dos Santos Castro Júnior da 50ª CIPM, e um quarto homem cuja identificação não foi divulgada, e que seria filho de ciganos, com eles foram apreendidos um revólver 38, uma pistola e uma arma calibre 12 com numeração raspada, segundo informou a delegada.
Orlando e Wlisses estão custodiados em Lauro de Freitas, o soldado Arthur foi liberado porque tinha arma registrada, e a Corregedoria da PM vai apurar o caso, segundo a PM.