Em ações de combate ao tráfico no interior do estado,a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC deflagrou nesta quarta-feira (02) por volta das 11h, a "Operação Sem Fronteiras" no município de Estreito/MA, onde foi feita a prisão de MANOEL HENRIQUE NETO, vulgo "VOVÔ", e WANDERLEI SILVA LIMA, quando transportavam aproximadamente 20 kg de crack, 2,5 kg de cocaína e 3 kg de maconha prensada, no interior de um caminhão que vinha de Goiânia/GO.
A droga apreendida seria distribuída na cidade de Imperatriz/MA, já que MANOEL HENRIQUE NETO é suspeito de ser um dos maiores distribuidores de substâncias entorpecentes naquele município.
MANOEL HENRIQUE, o "VOVÔ", já foi preso em 2008 por integrar uma quadrilha de assaltos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão e já cumpriu pena de dez anos de reclusão no Presídio da Papuda, em Brasília/DF. A dupla foi devidamente autuada em flagrante na sede da Regional da SENARC de Imperatriz e será encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Segundo a polícia, o caminhão usado para a prática do crime fazia o transporte de verduras provenientes de Goiânia com destino a Imperatriz, e foi restituido ao seu proprietário, que não tem nenhum envolvimento com o caso, sendo prática dos motoristas desses caminhões verdureiros fazerem o transporte de droga para ganharem uma ´ponta`.