Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (17) e que varou a madrugada, o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, manifestou-se a favor da instauração do processo de impeachment da Presidente da República, Dilma Rousseff, e do Vice-Presidente Michel Temer. Aprovou também a realização de desagravo e uma moção de apoio ao presidente nacional da OAB, Carlos Lamachia, em relação às ofensas do ministro Jacques Wagner, que numa interceptação telefônica da Polícia Federal, se referiu a Lamachia como o “filho da puta da OAB".
Na reunião, foram ainda aprovadas as publicações de notas de repúdio genéricas a quaisquer violações a garantias constitucionais e direitos individuais no processo onde houveram interceptações telefônicas, e a qualquer violação de prerrogativas de advogados no processo onde houveram as interceptações telefônicas, considerando informações da existência de gravações entre advogados e seus clientes.
Guarnecidos com essas deliberações, os Conselheiros Federais da OAB-BA participarão hoje (18) às 10 horas da reunião extraordinária do Conselho Federal.
NOTÍCIA RELACIONADA - Seccionais da OAB e Conselho Federal se reúnem para discutir os últimos acontecimentos no país