home > noticias >

ACIDENTE

Em Guaratinga, ponte de madeira em péssimas condições quebra e quase provoca uma tragédia com ônibus escolar cheio de crianças


Por: CliC101 | Informações/Fotos: Guarananet
Publicado em 18/06/2016 12:13

Publicidade

Um ônibus escolar transportando alunos da zona rural por muito pouco não provocou uma tragédia e caiu de uma altura de cerca de cinco metros, quando ao atravessar uma ponte sobre o Rio dos Frades, nas proximidades da Pedra do Oratório, cerca de 3 quilômetros da cidade de Guaratinga, acidente ocorido na tarde desta sexta-feira (17).

 

Durante a travessia da ponte de madeira já apodrecida, em péssimas condições, a ponte quebrou e o ônibus ficou com os pneus trazeiros presos na estrutura. “Foi um susto horrível. Eu ouvi um barulho, como se a ponte estivesse desabando e de repente o ônibus balançou como se fosse cair da ponte. Todos os alunos começaram a gritar com medo, mas graças a Deus, nada de mal aconteceu com ninguém”, contou um dos alunos que estava no ônibus no momento do acidente.

Com ajuda de motoristas que trafegavam pela localidade, o ônibus foi retirado, mas a passagem de veículos de pequeno e médio porte pela ponte ficou difícil e com grandes riscos.

 

Alguns pais de alunos já disseram que não vão mais permitir que os filhos atravessem aquela ponte dentro do ônibus. “É uma vergonha, pagamos os nossos impostos e mesmo assim temos que conviver com uma situação dessas. Parece que enquanto não acontecer uma tragédia, ninguém vai fazer nada por nós. Onde estão os nossos administradores que não tomam uma postura para melhorar isso?”, desabafou o pai de um dos alunos.

A situação de pontes que oferecem riscos aos seus usuários tem sido uma das grandes reclamações da população, e vem sendo denunciada com frequência nos meios de comunicação e redes sociais. Não só esta, mas como o caso de muitas outras no município de Guaratinga, se encontram em péssimas condições, podendo a qualquer momento causar acidentes com grandes e graves consequências.








Comentários do público:

Publicidade
0