Operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (4) teve como alvo o Ministério das Cidades, envolvendo recursos da pasta, cujas investigações apuram fraudes em licitações para beneficiar a agência de publicidade baiana Propeg, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
De acordo com informações do Bom Dia Brasil, da TV Globo, estão entre investigados o governador da Bahia, Rui Costa, e os ex-ministros das Cidades, Mário Negromonte e Márcio Fortes.
O esquema investigado pela operação Hidra de Lerna cumpriu mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em Salvador – especificamente no diretório baiano do PT, na sede da agência de publicidade Propeg, na sede da empreiteira OAS e na casa do ex-ministro das Cidades e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte.
O Ministério das Cidades informou que não recebeu nenhuma notificação sobre a Operação. “Em poder das informações, a pasta terá condições de avaliar do que se trata e capacidade de instaurar, imediatamente, Processos Administrativos Disciplinares para investigar a denúncia”, afirma o ministério em nota. “O Ministério das Cidades ressalta a disponibilidade em colaborar com todas as informações necessárias para garantir eficiência e transparência na aplicação dos recursos citados”, conclui o comunicado.