home > noticias >

INDIGNAÇÃO

NOTA DA ASSSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB)


Por: CliC101
Publicado em 04/11/2016 10:22

Publicidade

Caro jornalista Ricardo Noblat,

 

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta indignação diante do conteúdo do post intitulado "Regabofe para juízes em resort da Bahia", publicado em seu blog neste 4 de novembro de 2016.

 

Para garantir a estrutura e os palestrantes, o VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje) conta com apenas três patrocinadores, e os outros 80% de custos do evento são pagos por recursos próprios da associação, previstos em orçamento há bastante tempo, uma vez que o Enaje ocorre a cada três anos - e já está na 6a edição. Todas as informações de patrocínio são públicas e estão disponíveis no hotsite do evento, de acordo com a política de transparência da AMB. As despesas de hospedagem e passagens, seja em hotéis mais simples ou mais sofisticados, voos, ônibus ou carros alugados são pagas por cada participante, da maneira que optarem, e não pelos patrocínios.

 

Da forma e com os termos que foram colocados, o texto ataca diretamente o papel de uma associação com 67 anos de história e que representa mais de 14 mil magistrados no País por ter recebido uma cota de patrocínio de forma legalizada e de acordo com as regras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desde a sua fundação, em 10 de setembro de 1949, a AMB está voltada para a qualificação dos magistrados e a excelência no exercício da profissão, promovendo debates e cursos de especialização e buscando esclarecer a sociedade acerca das atribuições dos profissionais do Judiciário.

 

A AMB preza pela isenção e independência na atuação jurisdicional e reforça que qualquer apoio ou parceria aos eventos promovidos pela entidade não representam qualquer interferência ao trabalho desempenhado pela magistratura brasileira.

 

Coordenação do Enaje e AMB








Comentários do público:

Publicidade
0