home > noticias >

ACIDENTE

Queda de avião da Chapecoense na Colômbia; autoridades falam em 76 mortos; saiu relação dos mortos

Divulgada relação da delegação da Chapecoense e de profissionais da imprensa que estavam no voo

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 29/11/2016 08:24

Publicidade

O avião da empresa aérea Lamia que levava a equipe da Chapecoense para a cidade de Medellín, na Colômbia, onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul Americana caiu na noite desta segunda-feira (28) na localidade de Cerro Gordo, município de La Unión, nas proximidades de Medellín, numa região montanhosa de difícil acesso na Colômbia. A aeronave decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes.

 

Segundo autoridades colombianas, o avião se acidentou por falhas elétricas. O número de mortos no acidente é estimado em 76. Cinco pessoas sobreviveram, entre elas o lateral esquerdo Alan Ruschel, os goleiros Danilo e Follmann, uma aeromoça e mais um tripulante.

Fotos: Reprodução / Twitter

O resgate dos passageiros foi suspenso por causa das fortes chuvas que caem na região e deve ser retomado por voltas das 08h00.

 

Delegação da Chapecoense

Os atletas que formam a delegação são os seguintes: goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Foto: Divulgação

 

Profissionais de imprensa

O voo da Chapecoense tinha 21 profissionais de imprensa, incluindo Mario Sérgio, que atualmente era comentarista no canal Fox Sports. Ex-jogador da Seleção Brasileira, Mário Sérgio se tornou ídolo do Vitória, onde era meia-esquerda.

O único sobrevivente confirmado é o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital.

Os veículos de comunicação divulgaram a lista de jornalistas que estavam a bordo: pela Fox, que transmitia a Copa Sul-Americana, estavam Victorino Miranda, Rodrigo Santana Gonçalves, Davair Paschoalon (Deva Pascovicci) e Lilacio Pereira Júnior, Paulo Clement. Da Globo, estavam no voo Guilherme Marques, Ari de Araújo Junior e Guilherme Lars, além de Laion Machado Espíndola, do GloboEsporte.com. Do Grupo RBS, de Santa Catarina, os jornalistas Djalma Araújo Neto e André Luis Goulart Podiacki. Além disso, havia oito radialistas: Rafael Valmorbida, Renan Carlos Agnolin, Fernando Schardong, Edson Luiz Ebelliny, Gelson Galliotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavitti e Ivan Carlos Agnoletto.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0