home > noticias >

MENSALÃO

Marcos Valério monta esquema para ludibriar a justiça


Por: Terra
Publicado em 26/10/2013 11:41

Publicidade

O publicitário Marcos Valério, condenado por envolvimento no esquema do mensalão, organiza sua vida com o objetivo de cumprir a pena de 40 anos, quatro meses e seis dias de prisão no presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ele busca evitar ir para a penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG). Para isso, Valério mudou de residência e se casou com uma jovem baiana de 21 anos que mora em Sete Lagoas, arranjada por contrato de gaveta, segundo informa o jornal O Globo, para garantir o direito a visitas íntimas. Os dois firmaram um contrato de união estável feito por um advogado amigo de Valério, sem registro em cartório.

Ele já declarou à Polícia Federal que sua moradia oficial é uma mansão na fazenda Santa Clara, em Caetanópolis, a 30 quilômetros de Sete Lagoas. Caberá à Vara de Execuções Criminais e à Secretaria de Estado de Segurança Pública decidir se permite que Valério cumpra pena no presídio Promotor José Costa.

A casa penitenciária de Sete Lagoas não possui bloqueio para sinais de celulares. A maioria dos que cumprem pena em Sete Lagoas são presos por crimes como furtos. Já na penitenciária de segurança máxima, os detentos são alguns dos criminosos mais perigosos do Estado.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0