Pela segunda vez, o prédio do Fórum do município de Itamarajú foi atingido por uma pedra. Desta vez em uma rápida ação a polícia militar prendeu o autor que tentou evadir do local.
A primeira pedra foi arremessada no último sábado (26/10), destruiu uma porta de vidro que dá acesso à entrada da entidade e danificou um móvel.
Nas primeiras horas da tarde desta segunda-feira (28/10), o acusado retornou ao prédio e arremessou um tijolo contra uma porta improvisada de compensado.
De acordo com a polícia, o barulho foi notado por um policial de plantão que estaria fazendo a segurança do local. De imediato o PM abriu a porta e conseguiu localizar o autor que saiu em disparada em direção à rua lateral do prédio.
O auxiliar de serviços gerais, identificado por João Carlos Rodrigues Viana (35 anos), foi preso em flagrante e encaminhado para a Depol, onde permanece preso.
Na delegacia de polícia João não quis falar com a imprensa local e alegou para as autoridades policiais que arremessou essas duas pedras no Fórum porque possui processos na justiça que estão em tramitações lentas.
João Carlos permanece detido à disposição da justiça e poderá responder por crime contra o patrimônio público.
Original e fotos: Itamarajú Notícias