Nesta tarde de segunda-feira (30/01) a esposa de um empresário itabelense do ramo de comércio de papel foi vítima de assalto e acabou sendo levada como refém.
O assalto teria ocorrido por volta das 16h, no bairro Ouro Verde, logo após a vítima ter deixado o marido e seu filho em uma igreja.
A vítima estava em uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca e placa policial OWO-7578 licenciada em Bragança Paulista/SP.
Conforme informações, os assaltantes abandonaram a mulher na cidade de Itagimirim. Por volta das 20h30 a vítima teria ligado para o marido de um telefone público informando sua localização.
Apesar da caminhonete ter sido levada, os assaltantes teriam devolvido a ela seus documentos e uma bíblia.
A PM de Itabela teria entrado em contato com a viatura de Itagimirim para dar suporte à vítima.
Desde quando a falta da mulher foi percebida, e vendo que o celular só dava caixa postal, amigos e familiares começaram a procurar por ela divulgando o seu desaparecimento em redes sociais, como o Whatsapp.
Horas depois a Polícia Militar conseguiu deter os dois assaltantes e recuperar a caminhonete, que acabou colidindo em uma pickup strada em um posto de combustível às margens da BR-101 em Eunápolis. Os dois foram identificados como Melquisedeque Silva Vargens de 19 anos e Christian Gomes dos Santos, 18 anos de idade. Com eles foi apreendido uma quantia em dinheiro e um revolver calibre 22 municiado. Além dos dois detidos há pelo menos mais dois suspeitos de envolvimento no crime.