Líder do tráfico de drogas no bairro do Uruguai, José Roque Paixão de Jesus, o Ninho, de 32 anos, o 10 de ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi preso nesta quinta-feira (2) por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na localidade conhecida como Brongo, que cumpriram mandado de prisão expedido contra o traficante.
José Roque, considerado o 10 de Ouros do Baralho do Crime da SSP, é investigado por participação em 17 homicídios ocorridos nos bairros de Uruguai, Massaranduba, Ribeira, Santa Mônica e Jardim Cruzeiro. A polícia investiga se há ramificação da quadrilha nestes locais. Uma dessas vítimas era Jéssica Souza, esposa de um traficante rival, Wagner Souza, o Aguru. Ela estava grávida quando foi morta.
“O mandado cumprido nesta quinta se refere ao duplo homicídio de Lucas Silva dos Anjos e Carlos Alexandre Farias Cerqueira, ocorrido em 27 de março de 2013”, detalhou a titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ªDH/BTS), delegada Pilly Dantas, durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta (3), no auditório da Polícia Civil, na Pituba.
Ninho, que já foi preso pelo homicídio de Mateus Santos da Silva, ocorrido em 25 de setembro de 2015, confessa apenas a autoria do assassinato de Renato Santos da Conceição, em 27 de março de 2013.
O 10 de Ouros foi encaminhado para o sistema prisional.