MENSAGEM
Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela
Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Frades, Buranhém e Santo Antônio (FRABS)
Instituído no ano de 1972 na Assembleia Geral das Nações Unidas com o objetivo de criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no Planeta, o Dia Mundial do Meio Ambiente representa um marco relevante para que toda a sociedade reflita sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais.
É também um momento para lembrar a população e os governantes sobre a importância da preservação dos nossos recursos e da necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, mas sem afetar de maneira negativa o meio ambiente, ou seja, que garantam um desenvolvimento sustentável.
Embora pareça uma tarefa difícil, o meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais bastante simples. Se cada um fizer sua parte, podemos garantir um futuro mais promissor para as gerações futuras.
“Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade”, diz a Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente.
Cada cidadão, cada entidade, assim como tem feito o Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela, juntamente com o Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Frades, Buranhém e Santo Antônio (FRABS), tem a responsabilidade de a todo momento estar atento e ciente do compromisso inarredável de cuidar do presente, para que o futuro das novas gerações não seja comprometido.
Por fim, para refletir:
“Todo mundo pensa em deixar o mundo melhor para seus filhos, mas é também imprescindível deixar filhos melhores para o mundo” (Autor desconhecido).