A Suzano Papel e Celulose, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação de Mucuri (BA), promoveu na última sexta-feira (21) o plantio de 4500 mudas de espécies nativas na região de Costa Dourada, em Mucuri - BA. Outras 1500 serão doadas aos participantes. A iniciativa integra o projeto Nascentes do Mucuri e celebra o Dia da Árvore. Colaboradores voluntários e cerca de mil crianças de escolas da região realizarão o plantio no período da manhã.
Será a 10ª ação de plantio do Nascentes do Mucuri, projeto que visa garantir a perpetuidade de um dos principais rios brasileiros, o Rio Mucuri, estimulando a recuperação e a cultura de preservação de milhares de nascentes. Além disso, visa fomentar a restauração e a cultura de preservação da Bacia do Mucuri. A iniciativa foi idealizada pela Suzano e conta com parcerias do setor privado, ONGs, órgãos do governo e pessoas físicas. Desde seu início, em 2017, já promoveu o plantio de mais de mais de 20 mil mudas nos estados da Bahia e de Minas Gerais, onde estão localizadas dezenas de nascentes do Rio Mucuri.
A ação conta com o apoio de colaboradores motivados pelo Programa Voluntariar, projeto desenvolvido pela Suzano que fomenta o engajamento e o protagonismo social. As crianças serão orientadas pelos voluntários e terão a oportunidade de aprender sobre educação ambiental e a importância da preservação do rio. “Em iniciativas como essa buscamos mobilizar nossos colaboradores e comunidades em que estamos presentes a favor de causas ambientais e sociais. Faz parte do nosso propósito incentivar esse cuidado”, afirma Yugo Matsuda, Gerente Socioambiental da Suzano Papel e Celulose.
Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.