O Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) efetivou o resgate de mais um animal silvestre da flora brasileira. Trata-se de um bicho-preguiça adulto, encontrado no Bairro Canaã em Itamaraju. O animal foi recolhido por ativistas do Gads com a ajuda de moradores, que acionaram a ONG.
O mamífero foi conzudio pelos ambientalistas ao Parque Nacional do Descobrimento, às margens da rodovia Prado-Itamaraju, onde foi devolvido à floresta.
"Aqui, esse animal ficará bem à vontade, porque está de volta ao seu habitat natural", comentou a presidente do grupo, Ninha Garcia.
Segundo Josimar Santos, ativista do Gads, o bicho-preguiça não apresentava ferimentos, fato que facilitou a sua imediata soltura na floresta.
"Não foi preciso a gente acionar o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), já que o bicho encontrava-se bem de saúde", informou.
De acordo com Vinícius Almeida, também integrante do grupo, em virtude do desmatamento das florestas, "os animais deixam o seu habitat, vindo para as cidades em busca de alimentos".
No início deste mês o Gads resgatou uma jiboia medindo aproximadamente 1,5 metros na rodovia Prado-Itamaraju, sendo levada ao Parque Descobrimento.