home > noticias >

Servidores do ICMBio que teriam usado lancha oficial para passeio em Abrolhos foram afastados de suas funções

Para permitir a completa apuração dos acontecimentos, os servidores envolvidos serão afastados das suas funções

Por: Clic101
Publicado em 03/08/2014 08:43

Publicidade

Por terem usado uma lancha oficial destinada ao patrulhamento da costa brasileira, três servidores do ICMBio foram afastados de suas funções até a apuração de uso indevido da embarcação para um passeio ao arquipélago de Abrolhos, em companhia de seus familiares.

Divulgação

Foram afastados os servidores Apoena Figueirôa (coordenador regional do ICMBio em Porto Seguro), Amarílio Coutinho Fernandes (coordenador regional substituto) e Cláudia Rios (chefe da Reserva Extrativista do Cassurubá, administrada pelo ICMBio).

O presidente do ICMBio, Roberto Ricardo Vizentin, distribuiu a seguinte nota à imprensa:

“Em relação à denúncia de uso indevido da embarcação de fiscalização, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informa que tão logo a presidência foi informada da denúncia, solicitou esclarecimentos da Coordenação Regional e imediatamente abriu os procedimentos administrativos apuratórios que serão concluídos em até 15 dias. Para permitir a completa apuração dos acontecimentos, os servidores envolvidos serão afastados das suas funções”.

Sobre a funcionária do IBAMA, Ana Maria Canut Cunha, mulher de Amarílio, e que também estava na embarcação, o órgão está solicitando informações acerca de suas atividades e aguarda o final da investigação do ICMBio.








Comentários do público:

Publicidade
0