Vídeo registrado no sábado, 6, mostra o esgoto de uma elevatória da Embasa sendo despejado diretamente no Rio Mucugê, em Arraial d’Ajuda, escorrendo a céu aberto, causando mau cheiro, erosão da estrada e contaminação do rio.
Indignado, o Prefeito Jânio Natal enviou equipes de fiscalização ambiental para notificar a empresa. "Isso é um absurdo, um crime ambiental! Não aguentamos mais! Está virando caso de polícia!”, declarou.
Na estrada do Parracho, logo após a ladeira do Mucugê, a elevatória da Embasa frequentemente transborda em dias de chuva. O esgoto atinge áreas próximas a hotéis e, com o assoreamento do rio, começa também a invadir as ruas; a negligência da empresa prejudica o povo e os comerciantes.
Outro problema, para o qual o Prefeito Jânio Natal vem cobrando insistentemente soluções, são os buracos deixados pela empresa em vias já pavimentadas: “A Embasa abre buracos em toda a cidade e não repara a pavimentação. A Prefeitura já precisou refazer trechos da estrada diversas vezes!”, reclama o gestor.
Jânio anunciou que pretende acionar a Justiça para romper o contrato com a Embasa, devido aos péssimos serviços prestados. Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o assunto.