“O cheiro é insuportável, o mato de um dia para o outro amarelou, provavelmente é glifosato em dose alta”, disse o morador da Rua Castro Alves no bairro Palmares em Itabela à reportagem do CliC 101. Segundo ele, o problema deve ter ocorrido na última segunda-feira (20) e o mau cheiro está em todas as imediações de onde mora. Segundo o morador, que é agricultor, sai muito cedo para trabalhar e conhece bem esse tipo de produto, alguém deve ter usado para matar o mato na rua ao invés de fazer a limpeza de forma adequada, sem prejudicar o meio ambiente e a população, e que irá procurar o Ministério Público.
Nesta manhã de quarta-feira (22), em contato com o secretário de Meio Ambiente, Pedro Paulo Pianizoli, a reportagem foi informada de que a reclamação chegou até ele, e que está procurando identificar e resolver o problema.
A reportagem procurou também o responsável pela limpeza pública do município, conhecido como “Gazo”, que informou não ter sido aplicado por prepostos da empresa de limpeza pública nenhum tipo de produto nos últimos dias, e que o produto usado por eles, quando usado, é “granulado, sem cheiro, certificado e licenciado para tal finalidade”, e que os funcionários que trabalham nesse setor foram treinados e capacitados por empresa especializada.