foto: Folha Baiana
O Clic101 publicou no dia 11/8 matéria mostrando o estado caótico em que se encontra o mercado municipal Leones Costa, com fossas transbordando, esgotos a céu aberto correndo por entre barracas de alimentos, e no dia 23/8 mostrou a queda de parte do telhado.
Nesta terça-feira (27/08) pela manhã a vigilância sanitária municipal esteve visitando o local, atendendo, segundo os técnicos, grande número de reclamações sobre esgotos a céu aberto, telhado caindo, fossas transbordando, e principalmente o mau cheiro existente nos arredores do mercado.
Entre as ações adotadas, foi feita interdição do local que servia de câmara para desposta de carnes.
foto: Folha Baiana
Segundo Jurandir Cordeiro, diretor municipal da vigilância sanitária, “a interdição se fez necessária diante da constatação de situação inadequada para uso”.
“A vigilância não poderia deixar de averiguar as denúncias feitas por moradores e consumidores, tendo constatado que “para nossa surpresa, os problemas eram bem maiores do que imaginávamos. Não suportei entrar no local onde é feita a limpeza das carnes, era tudo escuro e estava com mais de 10 cm de altura só de chorume. Isso prejudica a saúde do povo”, completou Jurandir.
Parece indispensável uma visita conjunta de todos os órgãos municipais, diante de tantos e diversificados problemas, especialmente aqueles ligados a saúde, agricultura, meio ambiente, obras, serviços públicos e segurança.