home > noticias >

TEMPO QUENTE

Na Câmara de Itabela, a chapa esquentou de vez: discussões acaloradas, demissão de vice, troca-troca em Comissões, carta e até queixa na polícia


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 08/06/2017 07:18

Publicidade

Se a temperatura está bem amena cá fora, dentro da Câmara de Vereadores de Itabela o tempo tem andado muito quente, e na sessão desta quinta-feira (8) a chapa aqueceu de vez, envolvendo principalmente dois personagens: o presidente da Câmara, vereador Alex Alves, e o vice-presidente, vereador Renato.

 

Vereador Renato (Foto: Arquivo CliC 101)

Uma carta pública atribuída ao vereador Renato e que circulou no plenário da Câmara (Ver aqui) se refere a “fatos lamentáveis ocorridos nesta casa na última semana...”, diz que o vereador, juntamente com seu colega Giancarlos, teriam sido “retirados ilegalmente das presidências das comissões de Justiça e Redação e de Orçamentos e Finanças, por um possível ato politiqueiro”.

 

Diz ainda a carta: “... nosso valoroso presidente que de forma arbitrária e incoerente, desferiu verdadeiros golpes verbais contra a minha pessoa, bem como para com os colegas que se fizeram na mesma [sessão]. Com isto aos que estavam presentes na casa, puderam presenciar a suspensão dos trabalhos naquele dia. O mais grave de tudo, que ainda estava por vir e que de maneira grotesca foi exposto na mesma sala em questão, foi a ameaça de morte que sofri diante de pessoas de tão relevante valor para mim”.

 

Sinto-me imensamente magoado, insultado e ultrajado por ter sido agredido tão fortemente no seio da minha própria casa, casa esta quenãoé só minha, mas que todos nós, a Câmara Municipl de Itabela”, diz na carta, concluindo ainda: “Talvez diante de potenciais interesses politiqueiros, ou até mesmo de potenciais cobranças que através de minha pessoa e de meus colegas, poderíamos fazer diante da Comissão de Finanças e Orçamento, as coisas tomaram este rumo...”.

 

A maldição do cargo de vice

Durante a sessão o vereador Renato acabou por pedir afastamento do cargo de vice-presidente da Câmara, ele que já foi o segundo a assumir o cargo em menos de seis meses da atual gestão, depois do anterior pedido também de afastamento feito pelo vereador Dorival do Ouro Verde, alegando motivos particulares.

 

Presidente da Câmara Alex Alves (Foto: Arquivo CliC 101)Fala do presidente

Ao usar a Tribuna, o vereador presidente da Casa Legislativa, Alex Alves, iniciou dizendo que não permitiria apartes, fez um histórico da sua vida pessoal, familiar e profissional, disse que as medidas adotadas foram estritamente de acordo com o Regimento Interno e com parecer das assessorias Jurídica e Legislativa, que a transparência de todos os seus atos é uma prerrogativa da qual não abre mão e estão configuradas nas publicações no Diário Oficial, no Tribunal de Contas, nas gravações em áudio e vídeo e transmissão ao vivo de todas as sessões legislativas.

 

Instado pela reportagem do CliC 101 sobre Boletim de Ocorrência que teria sido registrado na polícia, o presidente Alex Alves disse que não tinha sido notificado de nada, e que se o for, fará sua defesa com a verdade dos fatos.








Comentários do público:

Publicidade
0