home > noticias >

EMBATE

Governador retira PMs de serviços da prefeitura para atuar ´nas ruas`

Mesmo com efetivo reduzido nas ruas, policiais militares são deslocados para fazer segurança de prefeitos no interior do estado

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 18/08/2017 09:00

Publicidade

Policiais Militares que prestam serviço na Assistência Militar da Prefeitura de Salvador estão sendo remanejados pelo governador Rui Costa para atuarem nas ruas da cidade, reforçando a segurança pública para a população, segundo nota emitida pelo governo, pela qual desde janeiro de 2015 foi iniciada a redução significativa de policiais militares que exercem atividades administrativas em órgãos municipais e estaduais, incluindo Governadoria, secretarias do Estado, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça da Bahia.

 

Foto: Divulgação

Na capital, o prefeito ACM Neto diz que “o governador Rui Costa deveria deixar de ser arrogante e se render aos sofrimentos dos baianos que estão perdendo suas vidas pelo descaso do seu governo com a segurança pública", afirmando ainda que em retaliação, Rui chamou de volta 20 dos 35 policiais militares que prestavam serviço à prefeitura.

"O governador gostaria que a Prefeitura de Salvador fosse uma secretaria do governo mas não é. Infelizmente, o governador não tem resposta para o caos na segurança pública na Bahia", disse Neto.

 

Em nota, o governo admitiu a remoção de policiais que prestavam serviços na Assistência Militar da Prefeitura, porém garantiu que “800 policiais militares continuam prestando serviço, em escala extra, em instituições municipais”.

 

No interior

Diante da carência de efetivo policial nas ruas, cidades do interior da Bahia também esperam que o governador Rui Costa adote a mesma atitude, retirando policiais militares que prestam serviços como segurança particular de prefeitos e órgãos públicos municipais, para atenderem a necessidades relevantes de segurança à população.








Comentários do público:

Publicidade
0