Foi unanimidade entre os vereadores que usaram a tribuna durante a sessão da Câmara de Itabela nesta manhã de quinta-feira (24/08) a cobrança sobre a rua Antônio Carlos Magalhães (ACM) que há muitos anos causa prejuízos e desconforto a moradores com a situação de alagamentos constantes.
Primeiro vereador a levantar o assunto foi Rony Charles, mencionando ter sido criticado por ter feito relação da rua com os gastos na festa. Se explicando, o vereador disse não ser contra a festa, mas que a prioridade é “arrumar a casa”. Em outro momento Rony comentou que para contratação de bandas a licitação é rápida, “15 dias”, sendo citado pelo edil, e que para a rua precisaria de 60 dias.
O vereador Dorival Andrade aproveitou o assunto alagamento para falar de uma situação na Jaqueira, onde os moradores também sofrem com alagamento.
O último a fazer uso da palavra foi o presidente da Câmara, Alex Alves Vieira, que pediu “atenção” com a rua ACM, e relatou ter servido de chacota além de ser cobrado, principalmente após acontecer reunião com o prefeito, moradores e vereadores, onde o prazo estabelecido pelo prefeito de 45 dias para início da obra não foi cumprido. Desde a reunião já se passaram cerca de 4 meses e o problema continua.
Sobre a manutenção e asfaltamento de ruas, Alex sugeriu que o prefeito dê prioridade às ruas mais necessitadas, como a ACM.