Entre o volume de publicações na mídia nacional sobre a Operação Fraternos da Polícia Federal, envolvendo os três prefeitos da Costa do Descobrimento, afastados e investigados, a coluna ´Na Sombra do Poder`do BNews traz um resumo apontando a situação em Eunápolis e o momento político vivido pelo PSD, partido dos envolvidos.
“A ação da Polícia Federal contra o casal de prefeitos de Porto Seguro (Cláudia Oliveira), Eunápolis (Robério Oliveira) e o irmão de Cláudia, Agnelo Santos, de Santa Cruz Cabrália, tem deixado muita gente ansiosa pelos desdobramentos. Como toda família, muitos agregados compunham a “cozinha” do casal. A lista não se restringe a político. Tem músico, dono de banda, trio elétrico, empresários do ramo. Os numerosos “parceiros” estão agora trocando hinos do axé por orações...Fraternos no dos outros é refresco.
O lixo de Robério cheira mal
Não é de hoje que a história da coleta de lixo na cidade de Eunápolis, pilotada por Robério e Cláudia Oliveira, cheira muito mal. Fontes do BNews afirmam que se o Ministério Público remexer a coleta urbana, a coisa vai feder muito mais do que a família Oliveira imagina...ah vai.
Extensão
É inevitável na política. A equação é fechadinha. Não tem jeito. Quem muito tem se expõe e o PSD baiano com sua extensa lista de prefeitos e políticos tem a capilaridade necessária para assegurar muitos votos, mas o telhado vai ficar fragilizado diante de um “pé-direito” alto em uma realidade política que mais parece encosta sustentada por manta. O caso do sul baiano expôs a legenda.”