O Presidente da Câmara de Itabela, Alex Alves Vieira, incluiu na pauta da sessão da Câmara desta quinta-feira (07/12) uma indicação que se junta a tantas outras, e um requerimento deferido pelo presidente, que é o foco desta matéria.
O requerimento 039/2017 de autoria dos vereadores Alencar Arrabal e Sônia França, que acompanharam de perto a elaboração do Plano de Aplicação do precatório, pede que a Casa Legislativa convoque audiência pública para o dia 12/12 - próxima terça-feira, com o objetivo de apresentar o Plano de Aplicação à comunidade.
Ao dar o deferimento, o presidente já pediu à sua assessoria que tome as providências para a realização da audiência.
Nos bastidores, em conversas com membros da educação, a esperança é que o prefeito esteja presente e nessa audiência dê uma posição favorável ao pagamento/execução do plano de aplicação.
Na queda de braço entre gestão e professores, o prefeito sempre afirmou que precisava do instrumento legal para efetuar o pagamento. Para educadores, o instrumento que o prefeito tanto queria está pronto, bastando agora que ele execute e dê fim a essa novela carregada de suspense e terror onde ele aparece como vilão.