home > noticias >

RETORNO AOS CARGOS

Prefeitos de Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália só devem retornar aos cargos após comunicado oficial da Justiça


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 05/04/2018 11:12

Publicidade

Após a permissão da Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para que os prefeitos Robério Oliveira (Eunápolis), Cláudia Oliveira (Porto Seguro) e Agnelo Santos (Santa Cruz Cabrália) retornem aos cargos dos quais foram afastados em novembro de 2017 por determinação da Justiça, o retorno deve acontecer após comunicado oficial do TRF1 à Justiça Federal de Eunápolis, e as respectivas Câmaras Municipais devem também ser comunicadas.

 

Afastamento de secretários

Sobre afastamentos de secretários e cargos de confiança, a reportagem do CliC 101 apurou as seguintes informações:

 

Porto Seguro

Apenas dois casos pontuais: o secretário de Relações Institucionais, Miguel Balejo, que já havia pedido demissão anteriormente, e o secretário de Segurança Pública, Eriosvaldo Renovato,  que pleiteia candidatura a deputado e se desincompatibiliza para participar do processo eleitoral.

Outras definições somente seriam tomadas com o retorno da prefeita Cláudia Oliveira ao cargo.

 

Eunápolis

Ainda não confirmadas oficialmente, as informações são de que a professora Adail Brito, secretária de Educação, e Anara Sartório, secretária de Saúde, teriam colocado à disposição do prefeito os cargos recentemente assumidos.

O secretário de Governo, Rafael Oliveira, também teria colocado o cargo à disposição, e o superintendente de Comunicação, Jackson Domiciano, aguarda definição sobre a sua continuidade no cargo.

Condesc - Ainda em Eunápolis, Robério Oliveira é o presidente titular do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Costa do Descobrimento (Condesc), atualmente substituído pelo prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, mas as informações são de que ainda não há definição quanto a possíveis mudanças no órgão.

 

Santa Cruz Cabrália

Em Cabrália, a reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, que ainda não teria informações concretas sobre o retorno do prefeito Agnelo Santos.








Comentários do público:

Publicidade
0