Deve ser publicado nesta segunda-feira (9) no Diário Oficial do Município o veto integral promovido pelo prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, ao Projeto de Lei Substitutivo nº 001/2018 aprovado pela Câmara Municipal, o qual institui o Plano de Aplicação dos Recursos do Precatório do Fundef.
O veto, para quem quer que acompanhe detidamente o andamento do assunto já de longos meses, não chega a ser nenhuma novidade diante da análise da postura do prefeito, que jamais manifestou o menor interesse real de abraçar a causa dos educadores, e até mesmo de sequer discutir de perto a questão com a classe e com os vereadores.
Com base no que dispõe o artigo 53 parágrafo 1º da Lei Orgânica Municipal, após publicação no Diário Oficial do Município, os motivos do veto deverão ser encaminhados à Câmara Municipal no prazo de 48 horas.
Presente de grego
A decisão do prefeito vem justamente no dia do seu aniversário, o que está sendo interpretado ironicamente como um autêntico presente de grego do gestor para os mestres da educação.