Projeto de Lei nº 05/2018 do Poder Executivo de Guaratinga está em tramitação na Câmara Municipal, sendo lido na sessão de quarta-feira (11) e encaminhado pelo presidente Jadel Galvão Vaz às três Comissões do Poder Legislativo para apreciação e emissão de pareceres.
O projeto trata da revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais, e segundo pronunciamento da vereadora Simone Almeida, deverá receber emendas, pelo menos no que diz respeito a retroatividade do pagamento ao mês de março, quando já deveria estar em vigor.
O reajuste dos servidores municipais de Guaratinga é resultado de acordo entre a prefeita Christine Pinto e os sindicatos de classe do município.
Segundo Sária Mota, presidente do Sispug – Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinga, o diálogo e o entendimento são sempre os melhores caminhos para resolver as questões, sem desgaste para as partes envolvidas, se chegando a uma solução de consenso que atenda a todos, e sem prejuízos para os trabalhadores.
Indicações
Ainda na sessão, foram aprovadas duas indicações. A primeira, apresentada pelo vereador Marcos Pereira, na qual solicita restauração das pontes que ligam Monte Alegre á Comunidade do Córrego da Beleza e estradas de acesso às propiedades de Valtério e Bel Preto, especialmente a chamada “ponte do cacauzinho”.
A segunda indicação, de autoria do vereador Paulo da Costa, solicita do Poder Executivo elaboração e envio à Câmara de Projeto de Lei que disponha sobre a destinação de pelo menos 20% dos valores contratados para remuneração de artistas locais em eventos festivos realizados pela Prefeitura Municipal de Guaratinga.
Presente na sessão da Câmara, o diretor de Cultura da Prefeitura de Guaratinga, Estêvão Silva, disse ser uma iniciativa de grande relevância para a valorização dos artistas locais, com muita gente de qualidade para atender as expectativas do público durante as diversas festividades realizadas no município.