Por: Rose Marie Galvão – Foto: Reprodução das Redes Sociais
Na reta final da campanha eleitoral de 2018, nas ruas centrais de Eunápolis (BA) o colorido do material de propaganda eleitoral tomou conta do cenário. Nos dias finais antes do primeiro turno das eleições, em 7 de outubro, a festa dos cabos eleitorais, em busca do voto dos indecisos, vem dominando a corrida eleitoral. Paralelamente às carreatas e bandeiraços, chama à atenção a quantidade de cartazes, santinhos e adesivos nos muros e nas calçadas.
Em praticamente cada esquina da região central da cidade há militantes de quatro das principais candidaturas a deputado estadual com seus adesivos e bandeiras. São marcantes os grupos de apoiadores e cabos eleitorais das candidatas Cordélia Torres (PMB), Larissa Oliveira (PSD) e dos candidatos Jânio Natal (Podemos) e Teteia do Jegue (PPL).
Nesta sexta-feira, a militância do candidato a deputado estadual Jânio Natal tomou as ruas para pedir votos. Em Eunápolis, a campanha de Jânio é conduzida pelo grupo denominado “Corrente do Bem”, que tem na liderança nomes como o vice-prefeito Flávio Baioco, o ex-prefeito Neto Guerrieri e o vereador Jota Batista.
As previsões na Bahia dão como certa a reeleição de Jânio Natal. Na cidade, o grupo que o apoia garante que o deputado aparece entre os três mais votados de Eunápolis.
Até agora não existe nenhuma pesquisa registrada.