home > noticias >

CÂMARA

ITABELA - Confira os destaques da Câmara de vereadores da última quinta-feira(25), polêmica e homenagem

Feriado no Dia do Professor, homenagem à senhora Alaíde e Indicação para abertura de inquérito administrativo em desfavor do administrador de Monte Pascoal. Confira essas e outras informações.

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 26/10/2018 02:51

Publicidade

A sessão da Câmara de Vereadores de Itabela da última quinta-feira contou com homenagem e polémica. Na pauta, os itens de destaque foram o Projeto de Lei nº 13/2018 que institui feriado municipal no Dia do Professor, Requerimento nº 029/2018 sobre abertura de inquérito para apurar suposto crime de improbidade administrativa em desfavor do administrador de Monte Pascoal, e a Indicação nº 067/2018 para que o executivo elabore projeto de lei a fim de tornar obrigatória a presença de uma pessoa para monitorar e auxiliar os estudantes em cada veículo.




Durante seu pronunciamento, o vereador Giancarlos Malacarne leu uma nota de repúdio referente a um vídeo que circula em redes sociais em que o administrador do distrito de Monte Pascoal, vulgo Careca, fala a seu respeito, segundo ele tentando “manchar” a sua imagem política. O vereador disse ainda que entrou com processo por difamação, além do requerimento de abertura do inquérito administrativo por promoção pessoal através da administração pública. Se dirigindo aos moradores do distrito, Giancarlos disse: “quero pedir  encarecidamente que antes de acreditar em mentiras infundadas, por favor ouçam a outra parte, além disso não podemos dar crédito a uma pessoa desqualificada que não consegue nem mesmo organizar sua vida pessoal ...”(SIC).

 

Tanto o projeto 13/2018 (feriado do Dia do Professor) - do vereador Alencar, que passará por segunda votação, quanto o requerimento 029/2018(inquérito administrativo) - do vereador Gian Carlos foram acrescentados à pauta durante o andamento da sessão.

 

A morte por atropelamento da estudante Letícia Neves de Almeida de 12 anos na semana passada serviu de alerta para a situação de crianças sendo transportadas sem a presença de um monitor. Na indicação 067/2018 de autoria dos vereadores Alencar Arrabal e Alex Vieira, pedem que o Executivo elabore projeto de lei dispondo sobre a obrigatoriedade de um monitor em cada veículo de transporte escolar.



Todas as indicações e requerimento foram aprovados por unanimidade entre os vereadores presentes. Apenas o vereador Joaldo não esteve na sessão da última quinta.

 

 

A senhora Alaíde Pires esteve presente na sessão para receber homenagem da Casa Legislativa. “A gente preparou para a senhora dona Alaíde uma pequena homenagem por tudo que a senhora contribuiu nessa cidade, como professora, como cidadã de bem …”, disse o presidente da Câmara Alex Vieira, que em seguida leu um texto e entregou flores à homenageada. A senhora Alaíde é uma das primeiras professoras do município, e no mês dos professores também comemorou aniversário de 79 anos mostrando força, ainda exercendo a profissão na entidade religiosa que participa.









Comentários do público:

Publicidade
0