Preocupado com a falta de segurança em Itabela, o deputado Jânio Natal (Podemos) apresentou na Assembleia Legislativa indicação endereçada ao governador Rui Costa e ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, solicitando a adoção de medidas urgentes que venham reduzir a violência naquele município.
Iniciando a justificativa da proposição, Jânio faz notar que, em todo o Brasil a Segurança Pública atravessa um momento delicado, no qual se registram aumentos da criminalidade e da violência.
“Infelizmente, a Bahia não é exceção à regra. Também em nosso Estado multiplicam-se as ocorrências criminosas, que demandam medidas vigorosas para o seu controle e erradicação”, afirma o parlamentar.
Nos municípios menores, prossegue o autor da indicação, o quadro torna-se ainda mais grave.
“É preciso que sejam adotadas medidas urgentes e eficazes para que os criminosos passem a temer as consequências dos seus atos, e seja devolvida a tranquilidade de que necessitam (e que merecem!) os cidadãos de bem”, declarou.
Em Itabela, pequeno município do Extremo Sul Baiano, a violência vem crescendo cada vez mais e fazendo um número maior de vítimas, a cada dia que se passa. São inúmeros roubos, latrocínios, assassinatos e outras ocorrências, que intranquilizam os moradores durante todas as horas do dia.
E Jânio Natal conclui. “Diante destes fatos, e das reivindicações recebidas da população local, formulo a presente indicação ao governador Rui Costa e ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, para que sejam adotadas, com urgência, medidas efetivas de segurança que possam devolver a paz ao povo de Itabela”.