Em Convenção Nacional do Partido Progressista (PP) realizada no último dia 25 no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados em Brasília, Neto Carletto tomou posse como presidente nacional da Juventude Progressista, em evento que teve a participação do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, da vice-presidente da Fundação Milton Campos, Ana Amélia, dos deputados Ronaldo Carletto e Cacá Leão, da presidente do Movimento Mulheres Progressistas, Iracema Portella, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além de outras autoridades políticas e delegações de todos os estados brasileiros. Na oportunidade, o deputado Covatti Filho assumiu a presidência da Fundação Milton Campos.
Em seu discurso, Neto afirmou que assumir a Presidência Nacional da Juventude Progressista é uma alegria muito grande e relembrou seu trabalho no PP Jovem/BA.
“Há três anos assumi a Juventude Progressista no Estado da Bahia e tive a grata satisfação de capacitar mais de 30 mil jovens daquele Estado. Agora, como presidente nacional, me coloco à disposição de todos os presidentes estaduais do Progressistas de todo o país para que possamos, dessa forma, ampliar cada vez mais nosso trabalho e, quem sabe, capacitar milhões de pessoas por todo o Brasil”, destacou.
Na ocasião, o jovem ressaltou o apoio que tem recebido e fez agradecimentos especiais ao presidente do PP da Bahia, vice-governador João Leão, aos deputados Cacá Leão e Ronaldo Carletto, a quem chamou de seu líder político e incentivador, e à sua mãe. Neto ainda salientou ao senador Ciro Nogueira que está disposto a trabalhar muito pelos jovens do Brasil.
“Vamos fazer um grande trabalho frente à Juventude Progressista do Brasil e dignificar a juventude do partido, que é um dos maiores partidos do nosso país. Contem comigo, com a minha coragem e a minha determinação para continuar lutando pela nossa juventude”, enfatizou.